VOCÊ JÁ OUVIU FALAR EM ALIENAÇÃO PARENTAL? E O QUE ISSO REALMENTE SIGNIFICA?

VOCÊ JÁ OUVIU FALAR EM ALIENAÇÃO PARENTAL? E O QUE ISSO REALMENTE SIGNIFICA?

A alienação parental ocorre quando um dos guardiões (ou quem convive com o menor) faz com que a criança rejeite ou desenvolva sentimentos negativos em relação ao genitor.

Parece complicado? Vamos simplificar! Aqui estão 5 situações que podem caracterizar a alienação parental causada por genitores:

Campanha de desmoralização : Quando um dos pais constantemente critica ou fala mal do outro na frente dos filhos.

Limitação do contato : Quando um dos pais impede, limita ou dificulta o contato da criança com o outro genitor.

Substituição do nome : Quando um dos pais sugere ou força a mudança do sobrenome da criança para remover o laço com o outro genitor.

Alienação da família extensa : Quando um dos pais impede uma criança de ter contato com familiares do outro genitor.

Interferência na comunicação : Quando um dos pais lê ou censura as mensagens, cartas ou e-mails que uma criança recebe de outro genitor.

A criança tem o direito de amar e ser amada pelos dois pais. A alienação parental prejudica o bem-estar emocional da criança e é considerada uma forma de abuso psicológico.

A alienação parental também pode ser praticada por avós, tios, irmãos. Se você acredita que está vivendo uma situação de alienação parental, procure um advogado de sua confiança!

ARTIGOS/BLOG

Como podemos te ajudar?

Consulte um advogado. Estamos prontos para atendê-lo. Faça o contato agora mesmo por telefone, e-mail, pelo whatsapp ou preencha o formulário.





    Fale consco