NÃO CAIA NO GOLPE “MÃO FANTASMA”

NÃO CAIA NO GOLPE “MÃO FANTASMA”

O “golpe mão fantasma”, também conhecido como “golpe do acesso remoto”, é uma estratégia de golpe focada principalmente em aparelhos móveis.

Normalmente começa com uma ligação, onde o golpista se apresenta como um funcionário do seu banco, citando supostas atividades suspeitas em sua conta, como: compras incomuns, tentativas de invasão ou mesmo necessidade de atualizar os sistemas de segurança do aplicativo.

O golpe se concretiza quando o certo funcionário do banco solicita a instalação de um aplicativo para monitorar a transação suspeita. Se você seguir a orientação e instalar o aplicativo indicado, os golpistas terão acesso a todas as informações do seu celular.

E como posso me proteger desses golpes?

  • Bancos e instituições financeiras nunca irão ligar para você pedindo para instalar um aplicativo no seu celular.
  • Evite usar a mesma senha do banco em outros serviços.
  • Nunca instale aplicativos de fontes desconhecidas.
  • Esteja sempre atento a mensagens que prometem vantagens desproporcionais ou que pressionam com um senso de urgência.

Fique sempre muito atento a ligações e solicitações que você possa receber. Proteja-se de golpes, proteja seus dados!

É Importante ressaltar que esses falsos funcionários são extremamente educados, têm habilidades de conversação e uso de tecnologias avançadas, incluindo suporte de atendimento ao cliente e simulação de transferências para outros funcionários.

ARTIGOS/BLOG

Como podemos te ajudar?

Consulte um advogado. Estamos prontos para atendê-lo. Faça o contato agora mesmo por telefone, e-mail, pelo whatsapp ou preencha o formulário.





    Fale consco